Cada vez mais homens de todas as idades e de todas as classes sociais, querem se submeter à cirurgia plástica por razões estéticas. Os objetivos dos homens incluem nariz mais proporcional, rosto rejuvenescido, cintura menos marcada. Os procedimentos utilizados para que se alcancem estes objetivos devem levar em consideração fatores tais como a espessura da pele, o crescimento da barba e o tipo do corpo. 

Planejando a Cirurgia

Boa comunicação, entre você e o cirurgião plástico, é essencial para o planejamento da cirurgia. Na primeira consulta, o cirurgião plástico lhe dará informações sobre o procedimento e você será questionado sobre quais resultados espera da cirurgia. É importante deixar de lado qualquer constrangimento que possa sentir e, falar, abertamente, sobre os resultados que gostaria de obter. O cirurgião, também, avaliará sua saúde, fará exame físico e pré-operatório, irá tirar fotos e lhe explicará quais técnicas cirúrgicas são as mais adequadas para você. Serão discutidos o tipo de anestesia a ser usada, o local onde a cirurgia será realizada, os possíveis riscos e os custos envolvidos no procedimento. É importante que se tenha expectativas realistas sobre a cirurgia. Lembre-se, a cirurgia pode oferecer melhora significativa, mas não a perfeição. Não se esqueça de que a idade e a saúde desempenham papel importante na qualidade do resultado.


Serão dadas informações detalhadas sobre o procedimento ao qual você vai se submeter. O cirurgião plástico lhe dará informações sobre o procedimento e discutirá fatores que podem influenciar na cirurgia. Certifique-se de que compreendeu completamente as informações que recebeu.

Após a Cirurgia

Os dias e semanas subsequentes à cirurgia são fundamentais para a obtenção de um bom resultado cirúrgico. Portanto, é essencial que você siga as recomendações de seu médico. Seguir as recomendações pode significar ausentar-se do trabalho por tempo adequado, usar bandagens ou malhas de compressão, descansar, não se expor ao sol, não ingerir álcool, não fumar, evitar atividade extenuante, exercício físico, esportes e até mesmo sexo.

Fonte: SBCP

Leave a Reply

Your email address will not be published.Email address is required.