Implante de Silicone – Glúteos e Panturrilhas

Implante de Silicone nos Glúteos e Panturrilhas
Como alternativa aos enxertos de gordura utilizados para dar volume, os implantes de silicone revolucionaram a cirurgia plástica. Cada vez mais, pacientes buscam as melhoras que os implantes de silicone proporcionam. Muito utilizados para aumento dos seios, eles também podem ser utilizados para melhorar a forma e dar mais volume nos glúteos e nas panturrilhas. O implante de silicone nos glúteos, ou gluteoplastia, se dá por uma mínima cicatriz entre os glúteos, que com o passar do tempo se torna imperceptível. Com resultados satisfatórios, a gluteoplastia teve crescente aumento.
O tamanho dos implantes utilizados na gluteoplastia é escolhido dependendo da estrutura da paciente e do que ela objetiva com a cirurgia. O pós-operatório da gluteoplastia é um pouco mais difícil que o da mamoplastia de aumento, pois a paciente não pode se sentar por um mês. Já os implantes de silicone na panturrilha tem recuperação fácil.
São colocados por uma pequena incisão feita atrás dos joelhos, não deixando também sinal aparente. A cirurgia plástica de implantes de silicone nas panturrilhas é indicada principalmente como complemento ao trabalho de academia ou para amenizar um defeito congênito/adquirido.


Pós-operatório – Implantes de Silicone 

• Evitar esforços físicos durante o período de 30 dias;
• Exceto nos casos em que se opta pela inclusão dos implantes atrás dos músculos, quando existe um desconforto maior, não é comum que a paciente sinta dor importante. O desconforto é tratado com analgésicos e antinflamatórios;
• O resultado definitivo da mamoplastia é obtido após um ano.